Seccionais se engajam no Novembro Azul
Diversas seccionais da SBU têm realizado ações para conscientizar sobre a importância da saúde do homem. Confira:
SBU-CE
A SBU-CE realizou na Avenida Beira Mar a corrida Novembro Azul, que contou com a participação de crianças, famílias e amigos, todos juntos em prol da saúde do homem. “A energia positiva tomou conta da orla enquanto corríamos e nos conscientizávamos sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. Um evento de união, aprendizado e motivação. Vamos continuar nessa caminhada pela saúde masculina”, destaca Dr. Hidelbrando Mota, diretor-presidente da SBU-CE.
SBU-PA
A SBU-PA programou três ações em alusão ao Novembro Azul. Uma delas ocorreu na tradicional feira de domingo da Praça da República. “Além das ações de conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem, em parceria com a SESPA, montamos uma carreta itinerante que ofereceu diversos serviços, como vacinação, coleta para exames laboratoriais, agendamento de consultas urológicas, entre outros”, afirma Dr. Luís Otávio Amaral Duarte Pinto, diretor-presidente da SBU-PA. A seccional também realizou ação de conscientização com alunos da Liga de Urologia, com distribuição de panfletos e orientação; e em parceria com a Secretaria de Saúde do Pará, houve distribuição de fichas para exames de saúde do homem, consulta médica, testagem rápida pra IST e vacinação.
SBU-PE
A SBU-PE promoveu em Recife ação na Praça do Marco Zero, importante ponto turístico e de lazer na cidade. “Com a participação de urologistas e estudantes das ligas acadêmicas, interagimos com o público local, com orientações sobre a prevenção do câncer de próstata e os cuidados com a saúde masculina. Na tenda, realizamos também uma gincana, com distribuição de água mineral e brindes aos corredores e ciclistas. Teremos mais duas ações em outros locais da cidade”, informa Dr. Járys Borges, diretor-presidente da SBU-PE.
SBU-BA
A SBU-BA realizou mutirão de atendimentos no Hospital Roberto Santos, local onde foi realizada ação por ocasião do CBU 2023. “Foram mais mil atendimentos. O evento teve apoio da SBU Bahia, em parceria com o hospital e a secretaria estadual de saúde”, afirma Dr. Humberto Ferraz, diretor-presidente da SBU-BA.
Veja também:
Festa de 100 anos da SBU
A Sociedade Brasileira de Urologia nasceu no Rio de Janeiro, em 13 de maio de 1926, e desde então tornou-se uma das mais respeitadas instituições médicas do país.
leia maisNoctúria e Enurese foram os temas do TARGET
O TARGET do dia 9 de maio apresentou o tema: Distúrbios Miccionais Noturnos: da Enurese Infantil à Noctúria no Adulto – abordagem baseada em guideline.
leia maisPEDAU aborda litíase urinária
"Litíase urinária" foi o tema do PEDAU do dia 7 de maio e contou com 92 participantes.
leia mais