Transplante renal é pauta do PEDAU

O PEDAU do dia 10 de outubro teve como tema “Transplante renal”, incluindo bases imunológicas da rejeição e imunossupressão, como funciona a seleção e a fila de transplantes, tópicos cirúrgicos importantes e opções ao rim humano: ficção ou realidade?.
Drs. Roni Fernandes, Karin Anzolch e Caio Suartz foram os coordenadores gerais; Drs. Renato Nardi e Rui Mascarenhas, organizadores; Drs. Marcelo Generali da Costa e Guilherme Patavino, convidados; Laíse Moura de Sousa, coordenadora acadêmica e Gustavo Figueiredo Lima, acadêmico convidado.
Foram 81 participantes, sendo 70 do Brasil, 1 da Alemanha, 1 de Angola, 1 de Cabo Verde, 1 do Canadá, 1 do Chile, 1 dos EUA, 1 do México, 1 de Moçambique, 1 do Paraguai, 1 do Peru, 1 de Portugal.
Acesse a reprise
Acesse
Veja também:
Edital de convocação aos associados para o processo eleitoral da Sociedade Brasileira de Urologia
O Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia convoca todos os associados com direito a voto
leia maisTumor de bexiga é tema do TARGET
“Uro-oncologia – tumores de bexiga” foi o assunto do TARGET do dia 5 de julho
leia mais