Transplante renal é pauta do PEDAU

O PEDAU do dia 10 de outubro teve como tema “Transplante renal”, incluindo bases imunológicas da rejeição e imunossupressão, como funciona a seleção e a fila de transplantes, tópicos cirúrgicos importantes e opções ao rim humano: ficção ou realidade?.
Drs. Roni Fernandes, Karin Anzolch e Caio Suartz foram os coordenadores gerais; Drs. Renato Nardi e Rui Mascarenhas, organizadores; Drs. Marcelo Generali da Costa e Guilherme Patavino, convidados; Laíse Moura de Sousa, coordenadora acadêmica e Gustavo Figueiredo Lima, acadêmico convidado.
Foram 81 participantes, sendo 70 do Brasil, 1 da Alemanha, 1 de Angola, 1 de Cabo Verde, 1 do Canadá, 1 do Chile, 1 dos EUA, 1 do México, 1 de Moçambique, 1 do Paraguai, 1 do Peru, 1 de Portugal.
Acesse a reprise
Acesse
Veja também:
Dia Internacional da Mulher: a história de três pioneiras na Urologia
Nesta semana celebramos o Dia Internacional da Mulher, e a SBU homenageia as Orquídeas (como são chamadas carinhosamente as urologistas mulheres)
leia maisFellowship em Urologia Reconstrutora e Disfunções Miccionais
O Hospital Getúlio Vargas Pernambuco está com inscrição aberta até esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, para 1 vaga de fellowship em Urologia Reconstrutora e Disfunções Miccionais.
leia maisSeccionais da SBU realizam mutirões do câncer de pênis
Mais uma campanha de conscientização do câncer de pênis realizada com sucesso! Durante o mês de fevereiro, as seções estaduais da SBU se mobilizaram para diminuir as filas de postectomias e linfadenectomia inguinal no SUS.
leia mais