Tumores na próstata é tema do PEDAU
"Tumores de Próstata" foi o assunto do PEDAU do dia 7 de novembro. O webinar incluiu: epidemiologia e fatores de risco, para quem indicar e como fazer o screening do câncer de próstata, exames diagnósticos e de estadiamento, estratificação de risco no câncer de próstata, tratamento da doença localizada e da metastática.
Drs. Roni Fernandes, Karin Anzolch e Caio Suartz foram os coordenadores gerais; Drs. Renato Nardi e Rui Mascarenhas, organizadores; Drs. Vinícius Menezes e Alexandre Cavalcante, convidados; Laíse Moura de Sousa, coordenadora acadêmica e Ana Julia de Magalhães Pina, acadêmica convidada. A abertura foi feita pelo presidente da SBU, Dr. Luiz Otavio Torres.
O webinar contou com 139 participantes, sendo 109 do Brasil, 11 do Peru, 4 do Paraguai, 3 dos EUA, 2 de Cabo Verde, 2 do México, 2 de Portugal, 1 da Argentina, 1 da Bolívia, 1 do Canadá, 1 do Chile, 1 da Colômbia, 1 da Polônia.
Acesse a reprise
Acesse
Veja também:
Pesquisa revela: 64% dos homens não sabem que o HPV pode causar câncer
No dia 22 de outubro, foram apresentados no Museu do Futebol, em São Paulo, os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomendada pela MSD, com o apoio da SBU
leia maisParceria entre SBU e SBRA no CBRA 2025
A SBU participou ativamente do 29º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida – (CBRA 2025)
leia maisDestaques da ESMO - Uro-oncologia 2025 no SBU em Casa
Destaques da ESMO - Uro-oncologia 2025 foi o assunto do SBU em Casa do dia 23 de outubro.
leia mais