Dia do Homem: coloque a saúde em campo!

Campanha conscientiza sobre os cuidados com a saúde e o câncer de próstataNa semana em que se comemora o Dia do Homem (15 de julho), a Sociedade Brasileira de Urologia, a Bayer e o Instituto Oncoguia realizam uma ação de conscientização sobre a importância em cuidar da saúde.
Os craques do futebol Rivellino, Amaral, Chulapa, César Sampaio, Jadson e Zé Roberto gravaram vídeos de apoio à ação.
A campanha tem como foco a conscientização sobre o câncer de próstata, o segundo mais comum na população masculina em todo o mundo. Segundo estatísticas do INCA (Instituto Nacional de Câncer), estimam-se 61.200 casos da doença para 2016/2017.
Os vídeos estão sendo disponibilizados diariamente nas redes sociais dos jogadores, da SBU, da Bayer e do Instituto Oncoguia. Acesse!

Veja também:
Estenose de uretra bulbar no TARGET
O tema do TARGET do dia 13 de setembro foi Estenose de uretra bulbar.
leia maisSBU presente em comemoração dos 80 anos do CFM
Dr. Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior e Urologia e presidente eleito da SBU, representou a Sociedade em eventos comemorativos dos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM)
leia maisSBU em Casa discute neuromodulação sacral na incontinência
Incontinência urinária desafiadora? Por dentro da neuromodulação sacral
leia mais