SBU faz palestra em escola do Rio de Janeiro
Iniciativa faz parte da campanha #VemProUro de orientação em saúde para adolescentes
Os alunos do Colégio e Vestibular de A a Z puderam conferir hoje, dia 18, uma palestra da campanha #VemProUro, de Orientação em Saúde do Adolescente Masculino.
O bate-papo ocorreu na unidade Barra com o urologista e chefe do Departamento de Uropediatria da Sociedade Brasileira de Urologia, Dr. Átila Rondon.
O médico falou sobre doenças sexualmente transmissíveis, tumor de testículo, drogas, varicocele, vacinação do HPV, entre outros. Ao final os estudantes avaliaram como interessante e sensacional a oportunidade de falar sobre esses assuntos na escola.
Veja também:
PEDAU apresenta fístulas urinárias femininas
“Fístulas urinárias femininas – Fundamentos essenciais para a formação médica
leia maisSBU fortalece protagonismo como porta-voz das questões urológicas
A SBU vem ampliando sua atuação como principal referência institucional para os temas relacionados à saúde urológica.
leia maisO Pulo do Gato apresenta tratamento cirúrgico para HPB
"Tratamento cirúrgico para hiperplasia prostática benigna: dicas e truques em diversos cenários" foi o tema de O Pulo do Gato do dia 24 de setembro.
leia mais