Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
13/06/2024

Campanha de câncer de rim estreia com sucesso

A primeira edição da campanha de câncer de rim da SBU está a todo vapor. Posts, vídeos e live nas redes sociais, materiais para download no Portal da Urologia e matérias na imprensa têm ajudado a esclarecer o público leigo e chamar atenção para esse tipo de tumor que representa 3% dos cânceres urológicos.

No dia 20 de junho, será realizada a ação Dia R – Tratar é essencial. Viver melhor é possível, na Avenida Paulista, em parceria entre a SBU e a Ipsen Farmacêutica para conscientizar a população.

Matérias na imprensa

A campanha já foi tema de mais de 300 veículos na imprensa, como EstadãoAgência Brasil, Rádio Nacional, Estado de Minas, IstoÉ, O Povo (CE), Bol, Tribuna da Bahia, Tribuna MS, TV Pampa

Ação em SP

No dia 20 de junho, a cor verde, símbolo da causa, vai colorir a Avenida Paulista (na entrada do Shopping Cidade São Paulo, das 6h30 às 12h, e no térreo do Conjunto Nacional, das 8h às 12h), onde voluntários, representantes de associações de pacientes e especialistas se reunirão para compartilhar informações sobre a importância de hábitos saudáveis para evitar o desenvolvimento do câncer de rim, bem como a relevância do diagnóstico precoce e dos cuidados adequados para proporcionar mais qualidade de vida para quem convive com a doença. Serão distribuídos balões, folheto com informações, pulseiras e maçãs verdes. O diretor da Escola Superior de Urologia, Dr. Roni de Carvalho Fernandes, e o coordenador do Departamento do Uro-Oncologia da SBU, Dr. Mauricio Cordeiro, estarão presentes no Dia R para conceder entrevistas à imprensa e tirar dúvidas sobre o câncer renal.


Veja também:

05/06/2025

Jornada Paulista de Urologia é sucesso em sua primeira edição em Santos

Entre os dias 29 e 31 de maio, Santos recebeu, pela primeira vez, a Jornada Paulista de Urologia, um dos eventos científicos mais relevantes da especialidade no Brasil.

leia mais
23/05/2025

SBU-PA comemora sucesso do XV Congresso Norte Nordeste de Urologia

Entre os dias 15 e 17 de maio, foi realizado no Hotel Gran Mercure, em Belém (PA), o XV Congresso Norte Nordeste de Urologia

leia mais
23/05/2025

SBU em Casa apresenta destaques da AUA 2025

O SBU em Casa do dia 22 de maio teve como tema os Destaques da AUA 2025

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar