Urologia Essencial tem novo formato

O vol. X/n. 1 da revista Urologia Essencial acaba de ser lançado. Em novo formato, a publicação contará com duas edições por ano, que apresentarão revisões de temas atuais em Urologia.
Editor-chefe da Urologia Essencial, Dr. Flavio L. Heldwein explica o que os leitores encontrarão na revista. Confira a entrevista:
O que o sr. destacaria nesse novo formato da revista?
Com o objetivo de proporcionar rápidas revisões de experts em tópicos quentes, a nossa revista Urologia Essencial teve seu formato adaptado a essa demanda atual.
Quais os planos do sr. como editor-chefe da publicação?
Nosso objetivo é trabalhar junto aos coordenadores dos departamentos da SBU e a cada número proporcionar insights e revisões sobre esses hot topics. Porém, um desejo pessoal é que a revista também recupere parte da rica história da Urologia brasileira e, para isso, revisamos memórias da SBU e dos primeiros números do Jornal Brasileiro de Urologia. Esse resgate é uma homenagem aos nossos professores e pioneiros da nossa especialidade. Outro foco é convidar experts da CAU, fortalecendo nossos laços com nossos vizinhos.
O que os leitores vão encontrar nesta edição?
Nesse primeiro número, nosso trabalho foi facilitado pela parceria com nosso editor-convidado, Dr. Rodrigo Loureiro de Marins. O tema não poderia ser mais interessante, já que também sou membro do Departamento de HPB, coordenado pelo Rodrigo. Nosso país tem consolidado técnicas atuais para tratamentos dos LUTS masculinos. MiSTs chegaram com força e são demandados pelos nossos pacientes. Entretanto, a seleção adequada de pacientes parece ser importante para podermos ter os resultados desejados.

Veja também:
Avaliação genital do menino no SBU em Casa
Avaliação genital do menino: fimose, pênis embutido, micropênis e hormônios
leia maisSBU reforça laços internacionais em reunião do Comitê de Membros Internacionais da AUA
A SBU marcou presença na reunião do Comitê de Membros Internacionais (IMC) da Associação Americana de Urologia (AUA)
leia mais